Rotaract


O Rotaract Club fundado em 13 de março de 1968, nos Estados Unidos, é um programa de formação de líderes de Rotary International, com jovens de 18 a 30 anos, na qual prestam serviço voluntário à comunidade, promovem a paz mundial e combatem as desigualdades sociais. Atualmente existem mais de 8.400 clubes espalhados em 170 países e regiões geográficas, com mais de 125.000 associados.

Assim como várias cidades no mundo, Congonhas conta com um Rotaract Club, que foi fundado em 7 de abril de 1990, e executa projetos dentro da cidade durante todos estes anos, nas mais diversas áreas. O Clube possui vários parceiros na cidade como a Prefeitura, a APAE, associações de bairro e vários comerciantes, pois só assim a execução dos projetos seria possível. Alguns projetos realizados recentemente em parceria foram: o Sertanejo Solidário em janeiro de 2012, que arrecadou alimentos e capital para ajudar as vítimas da enchente na cidade; a Festa do Dia das Crianças na Romaria; o Natal Solidário na APAE, onde fez a alegria de vários alunos; o Fórum de Ética, na Câmara Municipal em 2011; entre tantos outros projetos.

Além disso, todo jovem de 18 a 30 anos de idade com espírito de liderança e que aprecia prestar serviços voluntários, pode e deve conhecer a atuação do Rotaract, e quem sabe um dia se tornar um associado também. As reuniões do Clube acontecem aos domingos, no Auditório do Sindicato do Comércio, às 18 horas.

Contato:
Marlon Vitor - Presidente 2014/2015
(31) 8839-1568

Acesse: https://www.facebook.com/RotaractClubCongonhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário