Interact


Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras ações para melhorar do meio-ambiente à saúde da população.

A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. Atualmente, existem Interact Clubs espalhados em 219 países e regiões geográficas, e são 369.035 interactianos distribuídos em 16.045 Interact Clubs. No Brasil, existem 859 Interact Clubs e 19.757 Interactianos em 38 distritos rotários.

Enquanto se empenham nesses objetivos, os jovens estarão fazendo amizades duradouras e, ao mesmo tempo, estarão desenvolvendo o espírito de equipe e liderança, pois todos os Interacts contam com um disciplinado Conselho Diretor, escolhido pelos próprios jovens em votações. E, com isso, todos os interactianos estão sujeitos e serem escolhidos para cargos como: presidente, vice, secretário, tesoureiro, protocolo e avenidas.

Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade.

Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de:

  1. Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
  2. Prestar auxílio e respeitar o próximo
  3. Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho
  4. Promover a compreensão e boa vontade internacional
O Interact Club de Congonhas foi fundado no dia 21 de setembro de 2013, e com tão pouco tempo já realiza grandes projetos na comunidade em parceria com creches, APAE, Prefeitura e outras entidades. As reuniões do Clube acontecem aos sábados, no Auditório do Sindicato do Comércio, às 17:30 horas.

Contato:
Henrique Jefferson - Presidente 2014/2015
(31) 9808-3620

Nenhum comentário:

Postar um comentário